10 outubro 2007

AlquevaCat 2007




O circuito Nacional da Classe HobieCat foi este fim de semana ao coração do Alentejo, localidade de Campinho, onde se realizou o AlquevaCat 2007.

O Team SVITZER/NauticDiver esteve presente e, na estreia do seu novo barco (Hobie FX-One), e apesar do vento não ter colaborado, esteve em bom plano tendo terminado a contenda na 4ª posição.

A regata de Sábado levou as cerca de 50 embarcações a percorrer a distância até Monsaraz num trajecto que, para os mais rápidos, e devido ao fraquissimo vento, demorou cerca de 4 horas. O Team SVITZER/NauticDiver com Nuno Rebelo Santos e a estreante Ana Jesuíno manteve-se destacado na frente da frota até muito perto do final altura em que, na procura de melhor vento, acabou por cair num "buraco" e perder cerca de 20 minutos que se traduziram na queda para o 4º posto.

Seguiu-se um faustoso jantar, oferecido pela organização, onde o convivio se fez à volta de manjares e doces tradicionais Alentejanos.

Para domingo estava previsto o regresso a Campinho e, apesar de a regata se ter iniciado com boas condiçoes de vento foi já sem qualquer vestigio dele que os primeiros terminaram a prova, encurtada a meio pela organização. Entre estes estava o Team SVITZER/NauticDicver que assim terminava a prova às portas do pódio (ocupado pelas duplas Rodrigo/Ana Duarte, Luis/Teresa Reis e Carlos/Madalena Clara) dando excelentes indicações quanto às potencialidades do novo barco que, logo na estreia e em condições nada favoráveis, se mostrou extremamente competitivo. O regresso à base fez-se a reboque e atoda a velocidade pois à espera de todos os velejadores estava um reconfortante refeição.

Sem comentários: